domingo, 7 de agosto de 2011

Galeria dos Pães

 Domingo de manhã é dia de tomar café na padaria, certo?? Bom pelo menos é assim para grande parte dos moradores de São Paulo.
Se levarmos em conta que esse domingo ainda é seu aniversário, daí que essa idéia fica mais tentadora ainda.
Mas não estamos falando de um simples cafezinho na "padoca" da esquina. Devido a esse costume São Paulo oferece diversas opções para esse delicioso "brunch", afinal acho que essa seja a melhor definição, já que grande parte deles o serve até as 3 da tarde nos sábados e domingos.
O escolhido dessa vez foi a Galeria dos Pães, uma padaria tradicionalissima localizada no Jardim América e que desde a sua inaguração em 1999 não fechou as portas sequer um segundo, ou seja funciona 24horas por dia, 7 dias por semana.
O buffet de café funciona no mezanino da padaria por R$24,80 você pode se deliciar com diversas opções de pães, sanduíches, queijos e frios, yougurtes, cafés, sucos, achocolatado, doces das mais diversas variedades e uma enorme quantidade de coisas gostosas.


Fachada da galeria dos Pães

Interior da Padaria e mezanino
Geralmente quando vou a lugares assim costumo ficar sem comer na noite anterior (hehehe!! brincadeira) mas a verdade é que encontro uma enorme dificuldade de saber o que comer porque realmente a variedade é tamanha que sequer conseguimos comer um pouquinho de tudo só pra experimentar. No caso da galeria dos pães ateé por se localizar num bairro super nobre de São paulo é servido até Vinho branco espumante pro café da manhã. Será que é costume dos ricos tomarem vinho no café da manhã??? bom mas como era meu niver resolvemos pegar umas tacinhas pra brindar!!! Saúde!!!!


Crepe de brigadeiro com pudim e espumante pra brindar!!!
Voltando ao assunto das comidas como disse é preciso de uma estratégia para comer, de uma voltinha inicial pelo buffet e decida as entradas, pegue-as, e vá para a sua mesa, enquanto as saboreia, já pense no resto do seu café, parece ridículo falar isso, mas caso não o faça, certamente verás algo que quer muito comer mas não arranjará mais espaço no seu estomago. Outra importante dica é: Lembre-se dos doces, deixe espaço pra eles pois na minha opinião são simplesmente divinos e pelo amor de Deus, não tenhas a menor pressa de ir num lugar desses, pois é uma experiência fantástica passar horas degustando um belo "Brunch" ouvindo uma musiquinha ao vivo num domingo de manhã.
Bom e depois dessa comilança toda acho que vale a pena uma caminhada de leve pelas ruas do bairro admirando as belas mansões pra fazer a digestão e pra terminar a última dica: se estiver de dieta definitivamente escolheria outro lugar pra ir...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário